contato@aquitempe.com | 81 98449.1600 - 99308.0331

Anuncie conosco, clique aqui

Canais

Onde nos encontrar

  • facebook
  • @aquitempe
  • 99279 9039
  • 3318 0946
  • 98847 3797
  • contato@aquitempe.com

Mapas


Motoristas consideram positiva implantação dos binários na Zona Sul

Publicado por Rafael leao em 5/3/18, 7:38 PM

Motoristas consideram positiva implantação dos binários na Zona Sul


Ruas de Boa Viagem contam com nova circulação a partir desta quinta-feira (3)



Publicado em 03/05/2018, às 13h55



Vias deixarão de ser mão únicas e terão estacionamento proibido / Foto: reprodução/google maps


Vias deixarão de ser mão únicas e terão estacionamento proibido

Foto: reprodução/google maps

JC Online
Com informações de Juliana Oliveira, da Rádio Jornal


Motoristas, moradores e frequentadores de estabelecimentos de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, consideraram positiva a nova sinalização do bairro, implantada nesta quinta-feira (3). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) instalou dois novos binários no local: um entre as Ruas Francisco Cunha e Professor Ferreira de Melo; e outro nas Ruas José Trajano e Jack Ayres. Na alteração, com exceção desta última, as vias passaram a ser mão única e, a partir da nova sinalização, estão com o estacionamento proibido


“A intervenção é simples, mas vai trazer um grande impacto no local, pois as vias são bastante estreitas, não tinham disciplinamento e as pessoas reclamavam da dificuldade de circular por elas, então fizemos um estudo geral da área, que é bem residencial”, explica o chefe de divisão de análises de projetos da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Paulo Barreto.


O executivo Paulo Edilson Dutra frequenta uma academia da área e dirige pelas ruas que ganharam os binários. Para ele, a implantação do binário ajudou a fluir o tráfego das vias. "Eu confesso que vi com grata surpresa. Acredito que facilitou a circulação daqui do bairro e das grandes vias. Antes, a gente não sabia o que era mão e contramão", conta Paulo Edilson.


 


Morador do bairro, o corretor de seguros, Fernando Cox Júnior, considera que a mudança foi positiva para o fluxo de veículos, mas que, com a proibição do estacionamento, ficou mais complicado guardar seu carro. "Na outra rua, há apenas seis vagas, e a gente tem que estacionar longe de carro. Meu carro foi arrombado na semana passada e tenho medo que ocorra de novo", explica.


Entenda como está funcionando


ARTE_BINARIO_BOAVIAGEM_WEB


Com a intervenção, a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo terá sentido único no trecho compreendido entre a Rua Dhália e a Rua Bruno Veloso, compondo um binário com a Rua Francisco da Cunha que passa a ser mão única em direção à Rua Dhália. Já no outro binário, a Rua Jack Ayres fica com o fluxo no sentido da Avenida Domingos Ferreira e a Rua José Trajano no sentido contrário (entre a Avenida Domingos Ferreira e Rua Professor João Medeiros).


De acordo com a CTTU, a sinalização das vias seria concluída durante a noite de ontem. Além das pinturas no chão e meio-fio, 40 placas vão indicar o fluxo e proibições. “Equipes de agentes de trânsito estarão no local orientando os condutores sobre as mudanças na manhã desta quinta”, informa Paulo. “Outras intervenções no bairro estão sob estudo, mas ainda não podemos adiantar”.